domingo, 11 de dezembro de 2011

1º SIMPÓSIO DA REDE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO NORTE DE MINAS

       Estiveram presentes o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, e uma grande equipe da SES, técnicos do Ministério da Saúde, representantes do Samu da França e de várias regiões do Brasil, além de palestrantes altamente qualificados para debater sobre urgência e emergência. 


      O Prefeito Warmillon Braga, que é presidente do CISRUN (Consórcio Público que gerencia o SAMU Macro Norte De Minas) falou da importância do Simpósio e da representatividade da projeção de Pirapora e região para o Brasil e Europa, uma vez que médicos da França e Espanha estão participando do grande evento.


      O 1º Simpósio da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas encerra com balanço positivo. Realizado nos dias 24 e 25 de novembro 2011, no Centro de Convenções de Pirapora/MG, o Simpósio reuniu um público de mais de mil pessoas por dia, entre profissionais da saúde de todo o país e do exterior, que participou atentamente de palestras e oficinas voltadas para o tema urgência e emergência.







       O Prefeito Warmillon Braga foi presenteado com o uniforme do SAMU pelo secretário de Saúde Antônio Jorge, que afirmou que a região vai ganhar um helicóptero com U.T.I para a Urgência e Emergência.


    "PARABÉNS" aos profissionais do SAMU que integram a Rede de urgência e Emergência do Norte de Minas, que se destacam sendo as mãos de Deus socorrendo e salvando vidas.




 Presença de referência nacional e internacional nas áreas de urgências, emergências e do APH , como o médico francês, criador do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) em Paris e em grandes cidades nos cinco continentes, Dr. Miguel Martinez, que deu atenção e pousou para fotos com os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Coopeduc de Pirapora.



                        CRIADOR DO SAMU APROVA SISTEMA DE EMERGÊNCIA MINEIRO


No final da tarde de quinta-feira (24), a Equipe de Ouro do Samu Macro Norte coordenou uma simulação de atendimento de incidente com múltiplas vítimas, em frente ao Centro de Eventos, que certamente foi um dos pontos altos da programação.

Participaram da simulação, técnicos do Samu Macro Norte, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar de Pirapora e tendo como vitímas os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Coopeduc, que tiveram excelente atuação.





























































































































AGRADECEMOS A COOPEDUC QUE NOS CONCEDEU A OPORTUNIDADE DA PARTICIPAÇÃO DESTE SIMPÓSIO COM A PREOCUPAÇÃO DE ATUALIZAR SEUS ALUNOS NA INTENÇÃO DE FORMAR PROFISSIONAIS CONSCIENTES DA RESPONSABILIDADE QUE TEM NAS MÃOS.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página


É FÁCIL SER FELIZ BASTA SER SIMPLES!

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro
Miguel Martinez Almoyna, um dos responsáveis pela criação do serviço em Paris e em grandes cidades

Pesquisar este blog

Postagens populares