domingo, 24 de junho de 2012

NOVIDADES NA FUNDAÇÃO MOISÉS EM PIRAPORA - MG


Fundação realiza cirurgias por vídeo



A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (FHMMF) está realizando cirurgias videolaparoscopicas para retirada da vesícula biliar. O procedimento também chamado de colecistectomia videolaparoscópica, trata-se de uma técnica cirúrgica onde há a criação de uma nova via de acesso a cavidade abdominal para a realização das mais diversas cirurgias. São realizadas pequenas incisões de 0,5 a 1,2 cm (habitualmente) na parede abdominal, por onde entram os instrumentos cirúrgicos e uma micro-câmera de alta definição. Tal técnica permite a realização de vários procedimentos cirúrgicos, como a abordagem de cistos de ovário, ligadura de trompas, retirada do apêndice, retirada da vesícula, tratamento da endometriose e investigação de infertilidade sem causa aparente, dentre outros.


Primeira Videolaparoscopia de vesícula realizada com Dr. Cristovam Miranda, Dr. Admaldo Carvalho 
Pena, Dr Geraldo Martins Assunção (convidado), Dr Adriano Kahey e a instrumentadora Paula Bianca.

De acordo com o Superintendente da FHMMF, Célio Cezar Wanderley de Almeida Junior, a Fundação está preparada para efetivamente realizar cirurgias por vídeo. “O investimento foi grande, o retorno à sociedade é em qualidade, agilidade, segurança e profissionalismo”, finalizou.

Dr. Adriano M. Kahey, Coordenador da Cirurgia Geral da FHMMF, enfatiza as vantagens e benefícios da videolaparoscopia em relação a cirurgia convencional. “Destaca-se o menor tempo de internação, menos dor no pós-operatório, cicatrizes menores, retorno mais rápido às atividades rotineiras e menor índice de infecção da cirurgia”, disse.


Coordenador da Cirurgia Geral na FHMMF, Dr. Adriano Mechelany Kahey.

Hoje, a colecistectomia videolaparoscópica feita na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire é realizada pelos médicos Dr. Adriano Mechelany Kahey, Dr. Cristovam Miranda, Dr. Admaldo Carvalho Pena e pelo anestesista Dr. Samuel Nery de Oliveira. “Alguns casos aptos a cirurgia de vesícula, após avaliação do médico cirurgião, ainda necessitam serem realizados pelo método convencional (“cirurgia à céu aberto”)”, complementou Dr. Adriano. O atendimento na instituição está disponível aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.
Fonte: Comunicação/FHMMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página


É FÁCIL SER FELIZ BASTA SER SIMPLES!

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro
Miguel Martinez Almoyna, um dos responsáveis pela criação do serviço em Paris e em grandes cidades

Pesquisar este blog

Postagens populares