domingo, 22 de julho de 2012






Aprenda quatro segredos para não adoecer com facilidade

As variações constantes no clima acontecem independentemente da estação do ano e colaboram para que o corpo sinta tais mudanças e acabe adoecendo.
O site norte-americano Health, da revista homônima, ensinou quatro dicas para manter as doenças bem longe do organismo. 
Aprenda e previna-se.

Afaste a gripe: pode parecer óbvio, mas tomar a vacina contra o vírus da gripe é uma das maneiras mais eficazes de prevenir o problema e evitar tosses, febre, dores pelo corpo e todo o mal estar que surge com a doença.

Faça amizade com o ar fresco: locais fechados te colocam em contato com mais pessoas e germes. O ar fresco livra desses agentes nocivos e ainda melhora a imunidade.

Descansar: o estresse aumenta a suscetibilidade a pegar resfriados devido aos hormônios estressores, como os glucocorticoides, que atrasam a resposta do sistema imune à presença de vírus e bactérias. O estresse também atrapalha o sono e a fome, essenciais para a imunidade.

Lavar as mãos: gripes e resfriados são facilmente propagados pelo toque. Evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca e procure sempre lavar as mãos com água e sabão. Germes podem viver em sabonetes em barra, mas não nos líquidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página


É FÁCIL SER FELIZ BASTA SER SIMPLES!

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro
Miguel Martinez Almoyna, um dos responsáveis pela criação do serviço em Paris e em grandes cidades

Pesquisar este blog

Postagens populares