quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

UTI NEONATAL EM PIRAPORA

Com menos de 15 dias de governo, o prefeito Léo Silveira assinou  a ordem de serviço que autoriza a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) NeoNatal de Pirapora, no Norte de Minas. Os trabalhos tiveram início imediato e custo total da obra chega a R$ 758,7 mil. O convênio, assinado entre a Prefeitura de Pirapora e a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, através da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (FHMMF) confirma que na UTI serão construídos dez leitos e uma enfermaria para as gestantes acompanharem seus recém-nascidos.
IMG 3115 A pediatra Dra. Suzana Galdino, representando a diretoria administrativa do Hospital Materno Infantil São Sebastião, disse que “estamos aqui pra dar a boa nova que é a UTI NeoNatal, que sempre foi um sonho antigo e que agora se torna realidade. Junto com os outros médicos, sabemos e conhecemos bem o sofrimento causado pela falta de uma Unidade desse porte e dessa importância. Não tenho palavras pra agradecer ao prefeito de Pirapora e aos vereadores por esta grande obra. Pra nós, é muito importante. Em alguns casos, 90% das vezes nos deparamos com o neném pré-maturno em Pirapora e não conseguimos a transferência para Montes Claros, sobretudo pela dificuldade de leitos. Então hoje, em nome dos pediatras e dos médicos, a gente agradece essa nova administração que, com certeza, ainda vai colher bons frutos”, elogiou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando Pereira Lima, parabenizou a equipe da Fundação e disse que a conquista não é apenas de Pirapora, mas de toda a região. “Nossa cidade dá mais um salto de qualidade na saúde pública e garante mais qualidade para a população. Parabéns, prefeito Léo, pela primeira conquista logo no início do ano, o povo agradece”, disse.
 
Sinvaldo Alves Pereira, secretário de Saúde de Pirapora, afirmou que o ex-prefeito Warmillon Braga entregou a cidade com uma estrutura de saúde pública completa e eficaz, e que agora “a gestão do prefeito Léo Silveira vai ampliar a oferta de serviços para a população. A construção da UTI é a primeira prova concreta disso. Pois em menos de 15 dias, o novo prefeito já mostrou que a saúde será uma das prioridades em seu governo. Nós agradecemos e afirmamos que estaremos sempre à disposição do povo de Pirapora”, pontuou. IMG 3131 O prefeito Léo Silveira informou que os recursos para os equipamentos e aparelhagens da UTI também já estão garantidos. “Estamos lançando a obra da UTI para preencher um vazio assistencial na saúde de Pirapora. Nesse início de governo, muitos municípios brasileiros estão enfrentando diversas dificuldades. A saúde pública é uma delas. Em nossa cidade, graças ao empenho e a dedicação dos médicos, enfermeiros, técnicos e gestores, pouco a pouco, conseguimos avançar nesse e em outros quesitos”, ressaltou.

Compromisso com a vida

Silveira também destacou o trabalho árduo exercido pelos administradores públicos em Pirapora. “A maneira especial de a Prefeitura trabalhar para o povo nos enche de alegria e orgulho. Estamos aqui, cumprindo mais uma promessa de campanha. O valor maior que nós temos é a celebração da vida. Esse ato, portanto, dá uma importância maior à vida, e este é um dos nossos compromissos, melhorar, e muito, a qualidade de todos os piraporenses”, concluiu.
Thiago Matos 

 Pirapora foi agraciada por uma administração anterior eficiente e moderna voltada para a qualidade de vida da população e vemos agora o atual Prefeito dar ênfase à continuidade desse trabalho.
Parabéns ao prefeito Léo e ao secretário da saúde Sinvaldo Pereira por priorizar a saúde da nossa região
 Este resultado prova que a cidade de Pirapora se encontra nas  mãos de pessoas sérias e competentes.
 Aline Campos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página


É FÁCIL SER FELIZ BASTA SER SIMPLES!

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro

Médico francês, criador do SAMU, aprova sistema de emergência mineiro
Miguel Martinez Almoyna, um dos responsáveis pela criação do serviço em Paris e em grandes cidades

Pesquisar este blog

Postagens populares